BIBLIOTECA

ESCOLA BÁSICA 2,3

EUGÉNIO DOS SANTOS



 

 

   

voltar

JOSÉ FANHA

 

 

 

 

 

Nasceu em Lisboa em 19/02/51.

Arquitecto não praticante. Professor do Ensino Secundário. É actualmente, a tempo inteiro, guionista para televisão e cinema.

Poeta, declamador, autor de letras para canções e de histórias para crianças, autor de textos para televisão, para rádio e para teatro. Pintor nas horas vagas.

Entre muitas outras aventuras, integrou em 69/70 o grupo de teatro da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, foi fundador em 73 e animador do grupo de teatro “Lídia a mulher tatuada e os seus actores amestrados”, participou em 77 no concurso de televisão “ A visita da Cornélia”, colaborou nos programas de rádio “Pão com manteiga” e “Uma vez por semana”, tem colaborado periódicamente desde 79 com João Lourenço e Vera SanPayo Lemos na adaptação de inúmeros textos teatrais desde “Baal até à “Ópera dos três vinténs”, ambos de Bertolt Brecht.

 

In: Eu sou português aqui - Obras de José Fanha - Ulmeiro – 1995


Metodologia

Este livro de poesia será constituído por poemas escritos conjuntamente (poeta + aluno) e um individual de cada autor, num máximo de seis alunos e dezanove poemas. Ou seja, dois poemas por aluno, um começado pelo poeta e outro pelo aluno, mais um poema de cada aluno e um do poeta.

A comunicação entre o poeta José Fanha e os Alunos seleccionados será exclusivamente pelos formulários existentes nas páginas atribuídas a cada aluno, cujo acesso estará protegido por passwords individuais.

A resposta do poeta será publicada na página VISUALIZAR ESTADO DO PROJECTO e na página individual de cada Aluno.

 

ACESSO Às PÁGINAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS


Sponsors: