BIBLIOTECA

ESCOLA BÁSICA 2,3

EUGÉNIO DOS SANTOS



 

 

   

voltar

AUGUSTO CARLOS

 

 

 

 

 


Augusto Carlos nasceu em 1955, em Gaza, Moçambique. Formado em Engenharia, frequentou o curso de Filosofia iniciando um processo de descobrimento e reflexão que o levaria à escrita.

Augusto Carlos revela-se assim ao mundo em 2005, com a idade de 50 anos e uma vida de histórias e reflexões sobre as pessoas e o mundo em torno. Escritor pródigo e acarinhado por todos aqueles que o lêem, publicou já oito livros de imenso sucesso, onde procura com a magia dos contos e histórias africanas entender o lugar da história na vida das pessoas, a sua identidade e relação com os locais onde nasceram.

A escrita mágica de Augusto Carlos está alicerçada na memória de um país imenso, estando sempre presente a necessidade de compreender quem somos, o que fazemos e aquilo que nos move, procurando o Amor como forma de nos levar ao Bem, fonte de Felicidade.

Algumas obras: Vovô Tsongonhana, Os Madalas de Marracuene, O Flamingo da Asa Quebrada.

 

Fonte: wook


Metodologia

Este livro de contos será constituído por uma história escrita conjuntamente (escritor + alunos), num máximo de seis alunos e treze capítulos. Ou seja, um capítulo por aluno e sete pelo escritor, num máximo de três páginas por capítulo.

A comunicação entre o escritor Augusto Carlos e os Alunos seleccionados será exclusivamente pelos formulários existentes nas páginas atribuídas a cada aluno, cujo acesso estará protegido por passwords individuais.

A resposta do escritor será publicada na página VISUALIZAR ESTADO DO PROJECTO e na página individual de cada Aluno.

 

ACESSO Às PÁGINAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS


Sponsors: